BARONE RICASOLI MILE 141 I.G.T TOSCANA 2016

Descrição

Os Ricasoli estão comprometidos com a produção do vinho e a valorização da esplendida região do Chianti há séculos. Foi lá que o Barão Bettino Ricasoli estudou a Sangiovese pela primeira vez e lançou as bases para os grandes vinhos da Toscana. A linha Mille141 faz referência ao ano em que a família produziu seus primeiros vinhos e oferece excelente relação preço/qualidade.



ATENÇÃO: Os vinhos comercializados podem sofrer alterações de safra mediante disponibilidade da importadora.

VER DETALHES
R$169,00
  • Produto: Vinho
  • Pontos: 5
  • Disponibilidade: Produto indisponível

Especificação

Produção
Produtor A vinícola Barone Ricasoli pode ser definida em poucas e reveladoras palavras: a verdadeira essência do Chianti Classico! De fato, a família Ricasoli está intimamente ligada à história do vinho italiano. Credita-se ao Barão Bettino Ricasoli a criação do vinho Chianti, quando no ano de 1872, após trinta anos de pesquisas e experimentações, escreveu a “fórmula do Chianti” na famosa carta endereçada ao professor Cesare Studiati da Universidade de Pisa, na qual exaltava os aromas e a estrutura da Sangiovese, a maciez da Canaiolo e a tendência da Malvasia a diluir o vinho, o que fez o Barão sugerir que esta uva não fizesse parte do corte dos vinhos de guarda da sua região. Além de criar o Chianti, a família Ricasoli produz vinhos desde o ano 1141, quando adquiriu o lendário Castello di Brolio. Essa longa história faz da Barone Ricasoli a quarta empresa em atividade mais antiga do mundo e a vinícola mais antiga da Itália! Atualmente comandada pelo Barão Francesco Ricasoli, bisneto do Barão Bettino, a vinícola e seus vinhos vivem um momento brilhante de sua história. Em 2009 a família Ricasoli comemorou um grande feito: seu Chianti Classico Castello di Brolio 2006 recebeu 96 pontos da Winespectator e se classificou em 5o lugar no ranking dos Top 100 da revista.
Características
Tipo Tinto
Uva 60% Sangiovese, 30% Merlot e 10% Cabernet Sauvignon..
Teor Alcoólico 13,9%
Vinificação Em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura (24-27°C).
Degustação
Harmonização Esse é mais um tinto de Ricasoli bastante versátil para a mesa do dia-a-dia. Combina com diversos pratos à base de carnes escuras, como gado, javali, coelho e aves de caça (grelhadas, assadas ou cozidas), bem como com massas banhadas em molhos escuros e pizzas.
Características Gustativas Notas de frutas vermelhas e especiarias, médio corpo, boa densidade, taninos com textura agradável e macia, gostoso frescor e boa persistência final.
Características Olfativas Intenso e límpido, lembrando fruta vermelha madura, especiarias e ervas.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aproveite os benefícios de uma das maiores adegas virtuais do Brasil!


Pagamento em até 12x sem juros via cartão!


Frete Grátis SP e Grande SP para compras acima de R$ 699,00!


Entregamos para todo território nacional!


Ganhe 5% no pagamento via boleto bancário!

Avise-me quando chegar

Caso queira ser notificado assim que o produto estiver disponível, entre com seu email.