CARTUXA COLHEITA TINTO 2014

Descrição

O vinho tinto Cartuxa Colheita é o rótulo que apresentou os vinhos alentejanos de qualidade para o brasileiro. O corte das típicas uvas Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, com estágio em carvalho, é pura elegância. No nariz, traz notas frutadas conjugadas a toques de couro. Macio e sedutor na boca, é um vinho tinto encorpado e cheio de sabor. Está pronto para ser apreciado, mas pode ser guardado por mais alguns anos.

A Fundação Eugénio de Almeida é uma instituição de direito privado e utilidade pública, sediada em Évora. Os seus estatutos foram redigidos pelo próprio fundador, o Eng. Vasco Maria Eugénio de Almeida, Conde de Villalva, quando da sua criação em 1963. A missão institucional da Fundação concretiza-se nos domínios cultural, educativo, assistencial, social e espiritual, visando o desenvolvimento e elevação da região de Évora. A produção obtida nas vinhas é vinificada num local histórico e sagrado, a Adega da Cartuxa, situada na Quinta de Valbom em Évora.


A adega está instalada num edifício que pertenceu à Companhia de Jesus em 1580 e que na época era a sua casa de repouso. Com a expulsão dos jesuítas de Portugal pelo Marquês de Pombal, este edifício foi integrado aos Bens Nacionais em 1755. No ano seguinte, já funcionava no local um importante lagar de vinho

que absorvia a produção vinícola da região. Em 1869 o edifício foi vendido em haste pública e adquirido por José Maria Eugénio de Almeida, avô do Eng. Vasco Maria Eugénio de Almeida. Próximo à Adega da Cartuxa, fica o bonito Mosteiro da Cartuxa de Santa Maria Scala Coeli, fundado em 1587 e que retomou em 1960 a atividade religiosa contemplativa, depois de vultosas obras de restauro empreendidas pelo Conde de Villalva.


No silêncio das caves deste Mosteiro, vários vinhos da Fundação fazem o seu estágio em garrafa.

Sempre com a preocupação do enquadramento arquitetônico num edifício muito rico em história, a Adega da Cartuxa passou por várias reformas e ampliações nos últimos anos. Hoje é uma das mais modernas e bem equipadas do Alentejo. Toda cercada por vinhas e com uma charmosa loja de vinhos, a Adega da Cartuxa é visita obrigatória para todos os que se dirigem a Évora.



ATENÇÃO: Os vinhos comercializados podem sofrer alterações de safra mediante disponibilidade da importadora.

VER DETALHES
R$323,70
  • Produto: vinho
  • Disponibilidade: Produto indisponível

Especificação

Produção
Produtor Fundação Eugênio de Almeida
País Portugal
Safra 2014
Região Évora/Alentejo
Características
Uva Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira
Teor Alcoólico 14%
Maturação Estagiou 12 meses em tonéis e barricas de carvalho francês e 9 meses em garrafa.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aproveite os benefícios de uma das maiores adegas virtuais do Brasil!


Pagamento em até 12x sem juros via cartão!


Frete Grátis SP e Grande SP para compras acima de R$ 699,00!


Entregamos para todo território nacional!


Ganhe 5% no pagamento via boleto bancário!

Avise-me quando chegar

Caso queira ser notificado assim que o produto estiver disponível, entre com seu email.