CHATEAUNEUF-DU-PAPE CHÂTEAU DE BEAUCASTEL 2011

Descrição

Château de Beaucastel tem sido considerado como um dos maiores vinhos da França. É notório por sua elegância, equilíbrio e potencial de envelhecimento. Beaucastel tem uma região excepcional no limite norte de Châteauneuf du Pape, exposto ao vento Mistral. Todas as treze variedades da denominação foram cultivadas organicamente desde os anos sessenta.

ATENÇÃO: Os vinhos comercializados podem sofrer alterações de safra mediante disponibilidade da importadora.

VER DETALHES
R$1.974,34
  • Produtor: VINETTO CRAZY
  • Produto: Vinho
  • Disponibilidade: Produto indisponível

Especificação

Produção
Produtor Château Beaucastel
País França
Safra 2011
Região Rhône
Características
Tipo Tinto
Uva Cinsault (5%), Counoise (10%), Grenache (30%), Mourvèdre (30%), Roussanne, Bourboulenc, Grenache Blanc, Picpoul, Clairette et Picardan (5%), Syrah (10%) Terret Noir, Vaccarèse et Muscardin (10%) e outras (5%)
Teor Alcoólico 15%
Vinificação A vinificação ocorre em fermentadores de carvalho para as variedades redutoras (Mourvèdre, Syrah) e nos tradicionais tanques de betão esmaltado para as uvas Oxydative (todas as outras)
Maturação Envelhecido em carvalho Foudres por um ano antes de ser engarrafado
Volume 750 ml
Degustação
Características Gustativas A lenta maturação das uvas tintas e vinificações prolongadas proporcionaram vinhos aromáticos com frescura e requinte. O Syrah é deslumbrante e Grenache é frutado e equilibrado
Características Olfativas
Temperatura Por volta de 15ºC
Decantação Se possível decantar o vinho
Pontuação
Robert Parker 94
Wine Spectator 96
Stephen Tanzer 91
Cellar Tracker 90
Produtor
História do Produtor Em 1321, sob o reinado do papa Jean XXII, quatro barris foram trazidos do porão papal para ser enchido com o vinho em Châteauneuf. Então, os Papas plantaram novas vinhas e começou a lenda do vinho papal. Podemos encontrar a primeira evidência de Château de Beaucastel como existe hoje no século XVI. Em 1549, Pierre de Beaucastel comprou um "celeiro com um terreno que se estende a 52 saumées em Coudoulet". A casa senhorial será construída então com os braços de Beaucastel esculpidos em uma parede de pedra do salão. Em 1687, Pierre de Beaucastel foi nomeado "Capitan de la ville de Courthezon" por Louis XIV, em reconhecimento de sua conversão ao catolicismo. A carta de Luís XIV, também assinada por Colbert, ainda é visível no Château. Em 1909, Pierre Tramier lidera a propriedade do vinho e, em seguida, transfere-o para seu genro Pierre Perrin, um cientista que desenvolveu Beaucastel. Então Jacques Perrin continuou seus esforços de pai até 1978 e deu suas cartas nobres a este vinho. Hoje, a tocha está sendo carregada por Jean-Pierre e François, filhos de Jacques Perrin que continuam a bela história de Château de Beaucastel. Marc, Pierre, Thomas, Cécile, Charles, Matthieu e César, a 5ª geração, trabalham hoje em conjunto com eles. Beaucastel é, antes de tudo, uma história de família, a história de Famille Perrin. A sua principal força é a de combinar os talentos de cada membro da família para gerir a propriedade vinícola sob valores comuns: o respeito absoluto pela terra e o terroir, a cultura biodinâmica como filosofia de vida, a investigação da verdade, o equilíbrio e a elegância

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aproveite os benefícios de uma das maiores adegas virtuais do Brasil!


Pagamento em até 12x sem juros via cartão!


Frete Grátis SP e Grande SP para compras acima de R$ 699,00!


Entregamos para todo território nacional!


Ganhe 5% no pagamento via boleto bancário!

Avise-me quando chegar

Caso queira ser notificado assim que o produto estiver disponível, entre com seu email.