Termos & Condições

entendimento geral

A presente Política de Trocas e Devoluções da Vinetto Produtos Finos (“Vinetto”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Vinetto (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.vinetto.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Vinetto, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devoluções por arrependimento

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Vinetto (“SAC”), no telefone, chat ou e-mail e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Vinetto em perfeito estado de conservação – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal – e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, o cliente poderá optar por: (i) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Vinetto enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

processamento dos pedidos

Todos os pedidos são processados internamente dentro de um prazo de 24 horas, podendo ser cancelados pela Vinetto mediante quaisquer informações errôneas fornecidas pelo cliente. Após processamento dos pedidos e confirmação, os prazos de entrega são contados a partir desta etapa, sendo de 2 dias úteis para endereços dentro da região metropolitana de São Paulo e até 7 dias úteis para outras localidades nacionais.

disponibilidade de safras

A Vinetto atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

entrega

Todas entregas são realizadas por empresas terceirizadas especializadas no transporte de bebidas engarrafadas, sendo assim todas as embalagens e métodos asseguram que o produto chegue até o destino em condições perfeitas.

transporte e risco de perda

Os produtos são todos assegurados pela transportadora, sendo que existe mesmo assim risco de acidentes e perdas durante o transporte, que acarretarão em maior tempo de entrega do produto para o cliente.

cancelamento e modificação

A Vinetto deverá ser contatada dentro do período de até 6 horas contadas a partir da realização da compra e pagamento caso o cliente deseje cancelar ou modificar o seu pedido. Passado este período a Vinetto poderá sim realizar modificações , porém eventuais custos de transporte deverão ser repassados para o cliente.


garantia

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Vinetto em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.
Os produtos devolvidos serão analisados pela Vinetto e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Vinetto fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela Vinetto no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Vinetto enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

limitações de garantia

A garantia não se aplicará para produtos violados pelo cliente, ou utilizados de qualquer maneira. Também não serão aceitas devoluções por não conformidade após o período de validade dos produtos e do período de troca por arrependimento estabelecido por Lei.

recusas de materiais

Os materiais recebidos em condições indevidas deverão ser separados para coleta e estarão sujeitos à vistoria pela empresa transportadora. A verificação da condição do material deve ser realizada no ato da entrega e deverão ser tiradas fotografias das condições dos produtos avariados para envio a Vinetto.

indenização

A indenização somente ocorrerá caso a Vinetto não possua condições de troca e reposição dos produtos com defeito.

pagamento

Todos os pagamentos serão realizados anteriormente ao processamento logístico do pedido, sendo 100% garantido para o cliente o recebimento de seus produtos, salvo força maior, reembolsados integralmente pela Vinetto.


Aproveite os benefícios de uma das maiores adegas virtuais do Brasil!


Pagamento em até 12x sem juros via cartão!


Frete Grátis SP e Grande SP para compras acima de R$ 699,00!


Entregamos para todo território nacional!


Ganhe 5% no pagamento via boleto bancário!